Contadores de histórias transformam-se em ‘tradutores intérpretes’ dos jardins

  • 0 Comments
  • 14 novembro 2016

Provocados pelo slogan do maior atrativo de Campos do Jordão, “Amantikir – jardins que falam”, os contadores de história Carolina Rocha, Marcelo Miranda, Ramon Sanches e a produtora cultural Canela Borges visitaram algumas vezes os diversos jardins entre os meses de junho a agosto deste ano com o objetivo de “ouvir” as histórias que os jardins queriam contar.

Durante o passeio, depararam-se com duas placas de madeira com um texto de Rubem Alves (1933 – 2014) gravado na parede da escola de jardinagem intitulado Jardins. Walter Vasconcellos, engenheiro agrônomo e sócio do empreendimento em Campos do Jordão contou ao grupo de amigos como este texto influenciou na concepção do projeto e, conforme sugestão irônica do próprio escritor em 2006, durante uma conversa telefônica, imprimiu o texto e o pendurou na parede.

Após pesquisa bibliográfica, o grupo se encantou com as histórias e vídeos disponíveis na internet do escritor e também, com a possibilidade de fazer uma homenagem àquele que não mediu esforços para falar sobre sua paixão por jardins. Nasceu então o projeto “Te conto no caminho… algumas histórias de Rubem Alves”, e sua estreia será nos dias 26 e 27 de novembro.

No roteiro, as histórias sobre plantas e jardins vão se misturar aos contos já conhecidos entre os fãs do escritor como “A Pipa e a Flor”, “A Menina e o Pássaro Encantado” e também algumas citações e aforismos de seus livros “Carpe Diem” e “300 Pílulas de Sabedoria”.

 

 

 

Serviço:

Passeio Narrativo “Te conto no caminho… algumas histórias de Rubem Alves”

Local: Parque amantikir

Endereço: Rodovia Campos do Jordão/Eugenio Lefreve, n. 215 – Bairro Gavião Gonzaga. Campos do Jordão, São paulo – Brasil

Dias 26/11 (Sábado) e 27/11 (Domingo)

Apresentações às 11h00 e 15h00
Ingressos apenas com reserva (limite de 20 pessoas por apresentação) no email relacionamento@parqueamantikir.com.br

Valor: R$20,00

 

Leave a Comment